A Volta do Cometa

Do jornalista científico Nigel Calder, o livro publicado em 1982 faz um levantamento histórico dos cometas que passaram próximos à Terra e sua influência na sociedade. Porém, o foco principal do livro é o cometa Halley que a cada setenta e seis anos vem nos fazer uma visita.

O livro é um roteiro da cometologia através da história, apresentando de maneira clara, sua origem até o momento da publicação do livro. Para quem gosta de história da astronomia, essa é uma boa opção de leitura.

Sobre o autor

Nigel Calder é um jornalista científico britânico, que trabalhou para a revista New Scientist de 1956 a 1966 atuando como jornalista e editor. Depois desse período trabalhou como roteirista de diversos documentários sobre ciência populas para a BBC e a Channel 4 (Londres). Além da publicação de vários livros de divulgação científica.

Ganhou o prêmio Kalinga para a Popularização da Ciência em 1972 por seu trabalho na televisão. Além desse prêmio em 2004, seu livro Magic Universe fora selecionado para o Prêmio Aventis de Livros de Ciências.

Grande cético do aquecimento global, participou do polêmico documentário The Great Global Warming Swindle. Seu último livro fora publicado em 2007 com o título "A Chilling Stars" em conjunto com o autor Henrik Svensmark.

1 comentários:

Gisele Krama disse...

Senhora cética, cadê as postagens?

Aguardo mais palavras nestas estrelas e mais poesia neste céu.
Ou mais palavras no céu e poesia nas estrelas.
Enfim, escreva!