Novidades sobre o ENAST

Depois de longos meses desaparecida (estive um pouco enrolada com as aulas de cálculo e álgebra) volto a colocá-lo em atividade. Como havia comentado em postagens anteriores este ano estarei no ENAST (Encontro Nacional de Astronomia). E publicarei todas as novidades e curiosidades sobre o evento. Falando em novidade aqui vão algumas sobre o encontro.

- Exposição de Instrumentos Astronômicos

Mostra com os mais diversos instrumentos astronômicos como binóculos, lunetas, telescópios, espelhos e lentes para telescópios, dentre outros materiais para que o público que tem menos acesso a estes equipamentos possa se familiarizar com os mesmos. Estes equipamentos ficarão em exibição durante todo o evento em local aberto ao público.

- Exposição de Relíquias Astronômicas

Em parceria com a equipe “Relíquias do Mundo” e do Clube de Astronomia do Colégio Estadual do Paraná (CACEP), realizará uma exposição com várias peças históricas relacionadas à Astronomia e Astronáutica.

- Exposição de Modelos e Maquetes de Foguetes

Em comemoração aos quarenta anos do vôo da Apollo 11, o ENAST em parceria com a “Bandeirante Foguetes Educativos” fará uma exposição de modelos e maquetes de foguetes, expondo inclusive modelos como o VLS – Veículo Lançador de Satélites e também o do veículo SEDNA, uma iniciativa privada nacional. Também haverá lançamento de foguetes educativos e demonstração de seu funcionamento.

- Exposição de Meteoritos

A Space Rocks Meteoritos estará expondo seu vasto acervo de meteoritos, incluindo exemplares lunares e marcianos. Os interessados poderão aproveitar e adquirir seus próprios meteoritos e iniciar sua coleção particular.

É tem muita coisa interessante para participar, estou eufórica, louca para que o dia 31 de outubro chegue logo. Para quem não poderá ir, estarei publicando tudo que ocorrerá no evento. E para os que vão espero encontrá-los lá.

Quem quiser saber mais pode acessar o site http://web.sercomtel.com.br/enast/.

0 comentários: